Não deixe seu projeto morrer!

16/03/2015 16:59

Não deixe seu site parado

Um pouco irônico eu fazer uma postagem dessa depois de tanto tempo sem postar, mas foi exatamente essa minha ausência que me fez lembrar de fazer essa matéria.

Então, vamos falar um pouco sobre muito tempo sem postar em seu site e como isso afeta o tráfego de usuários em seu projeto...

É uma questão meio lógica, mas vamos pensar nisso; se você posta constantemente em seu site/blog você cria uma espécie de rotina, não apenas a você, mas aos seus usuários também que se acostumam a ver novidade (o que é legal) no seu trabalho. Agora, caso você comece a postar cada vez menos, os frenquentadores vão sentindo falta do conteúdo e das novidades, até porque, se realmente são frenquentadores eles já devem conhecer bem o site e, consequentemente, as postagens antigas.

Claro, isso depende bastante do conteúdo abordado em seu site. Como assim?

Certo, vamos refletir um pouco sobre isso. Você concorda que um site de humor deve ser mais ativo que um site de uma série de TV?

Sim, o site de humor requer várias postagens, na realidade, até muitas por dia! Por isso sites/blogs de humor geralmente têm vários administradores exatamente pela necessidade de ter sempre boas novas tirinhas e piadas sendo inseridas no site/blog.

Bem, já o site com o conteúdo voltado pra uma série de TV ele depende totalmente do programa, então digamos que o que será postado é de certa forma "limitado", levando em conta que existe um tempo predeterminado para o novo episódio ou a nova temporada entrarem no ar para depois serem comentadas no site.

Além do mais, é importante ficar sempre de olho nos links e imagens que às vezes quebram quando dependem de outros servidores, ou seja, uma imagem que você faz upload em um servidor de imagens pode ser deletada, por isso,  é sempre bom ficar de olho nisso, pois afinal seu site não pode ficar ruim para navegar, não é?

Em suma: É importante manter uma rotina e evitar quebrá-la, pois pode interferir no tráfego de usuários em sua página da web.

—————

Voltar


Share |

O site lhe ajudou?

Então ajude-nos também, divulgue-nos!